Ordem Internacional das Filhas de Jó

Fundada por Ethel T. Wead Mick, em 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".
Foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska e, desde então, os Bethéis se espalharam pelo países.
No Brasil o grande nome a ser reverenciado é o do Maçom Alberto Mansur. Tio Mansur como era conhecido, foi um grande incentivador das Ordens Paramaçônicas, sendo o fundador dos Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, foi o responsável também por fundar a Ordem Estrela do Oriente e o 1º Bethel, na cidade do Rio de Janeiro.
A ordem baseia-se num conjunto de Landmarks próprios, elaborados por Ethel T. Wead Mick:
- Ser conhecida como Filhas de Jó;
- Associação composta por meninas em desenvolvimento, que acreditam em Deus
- O local de reunião ser chamado Bethel;
- Ensinamentos baseados no "Livro de Jó" (com especial referência ao capítulo 42, versículo 15);
- Ser ensinado em três épocas (não graus);
- Lema "Virtude é uma qualidade que enobrece a mulher";
- Os emblemas serem o Livro Aberto, a Cornucópia da Fartura e o Lírio do Vale;
- Requerer de todos os membros, guardiões e visitantes um juramento baseado na honra.;
- Ser uma organização democrática com o direito de apelar a uma autoridade suprema, com todos os membros e guardiões sujeitos às leis e
- Um Supremo Conselho Guardião com Constituição e Estatuto em conformidade com os landmarks governando a Suprema Guardiã, Guardiões subordinados e membros de Bethel.
Baseia-se na religião cristã e nas lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó. Tem como objetivo principal a reunião de moças para aperfeiçoar seu caráter através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência e amor a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e Amor para com os pais, família e lar, desenvolver a liderança e o patriotismo.
Parabéns às primas por esta data tão importante.